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Divisão de Registro Acadêmico

Envio de documentação para matrícula em vagas remanescentes, para o semestre letivo 2025.2, dos aprovados nos processos seletivos de Reingresso, Reopção, Transferência e Portador de Diploma.

 

– Os editais e demais informações inerentes aos processos seletivos estão disponíveis na Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS.

– Os prazos para envio da documentação à DRA são:

14 e 15/07/2025 – Matrícula institucional dos ingressantes nas vagas ociosas 2025.2
18/07/2025  – Matrícula institucional dos ingressantes nas vagas ociosas 2025.2 (2ª Chamada) 

 

– Não serão aceitas as documentações enviadas fora do prazo estabelecido. Perde o direito à vaga, o candidato classificado no processo que não enviar a documentação necessária na data determinada para realização da matrícula;

– Informações sobre cadastro no SIGAA, matrícula em disciplinas, equivalência e aproveitamento de disciplinas e demais esclarecimentos estão disponíveis em Divisão de Registro Acadêmico | Orientações aos Ingressantes.

– A matrícula em disciplinas deve ser realizada normalmente pelo aluno em 13 e 14/08/2025 (Cursos Presenciais) e no período de 04 a 07/08/2025 (Cursos EAD), junto aos veteranos,  via SIGAA.

– Para envio de documentação para efetivação de Matrícula, selecione o Campus correspondente ao curso selecionado no ato de solicitação de ocupação de vaga:

 

Cursos EAD

Campus Mossoró

 

Cursos Presenciais

Campus Angicos

Campus Caraúbas

Campus Mossoró

Campus Pau dos Ferros

 

A Divisão de Registro Acadêmico informará o número de matrícula dos alunos ingressantes do período 2025.2, via Processos seletivos de Reingresso, Reopção, Transferência e Portador de Diploma, por meio de lista a ser divulgada abaixo, em dois momentos: no dia 15/07/2025 até às 17h (lista parcial) e no dia 19/07/2025 até às 14h (lista final):

 

Ingressantes 2025.2 – Portador de Diploma (Lista Parcial)

Ingressantes 2025.2 – Reingresso (Lista Parcial)

 

 

INFORMES 

 

1 – Aos candidatos que possuem vínculo como ATIVO ou TRANCADO:

Conforme a Lei 12.089/2009, informamos que é proibido que uma mesma pessoa ocupe duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior. Logo, faz-se necessário que você opte por um dos vínculos.

Caso opte pelo vínculo anterior, por gentileza enviar e-mail para o endereço eletrônico processoseletivo.prograd@ufersa.edu.br (com cópia para dra@ufersa.edu.br), informando a desistência da vaga no processo seletivo de vagas remanescentes.

Se optar pelo vínculo novo (com ingresso para 2025.2, nos termos do processo seletivo no qual participou), é necessário solicitar o cancelamento do vínculo antigo. Você pode estar solicitando o cancelamento de vínculo por meio do SIGAA > Portal do Discente > Ensino > Cancelamento de Vínculo Institucional. O cancelamento geralmente é processado em até 7 (sete) dias a partir da data de solicitação. Entretanto, caso efetue a solicitação, por gentileza nos informar por meio do e-mail dra@ufersa.edu.br para que possamos operacionalizar o cancelamento o mais breve possível.

Após a operacionalização da solicitação de cancelamento, o status do vínculo constará como CANCELADO no histórico escolar. Cumpre-nos destacar que depois de deferida a solicitação, o seu vínculo é cancelado de forma definitiva e irrevogável.

Ressalta-se que os candidatos classificados para ingresso em 2025.2 deverão enviar a documentação para realização de suas matrículas no período de 14 e 15 de julho de 2025, junto a Divisão de Registro Acadêmico – DRA da UFERSA,   via formulário digital que estará disponível no endereço https://dra.ufersa.edu.br/formularios/, nos termos do respectivo edital.

 

2 – Aos candidatos aprovados em processo seletivo de Reopção:

O novo vínculo dos ingressantes via processo de reopção será cadastrado após o término do semestre vigente (2025.1). Alguns candidatos possuem matrícula ativa em componente curricular no semestre atual e, por conseguinte, faz-se necessária a finalização do componente antes do cancelamento do referido vínculo.

Após o encerramento do semestre letivo 2025.1, o vínculo atual será cancelado e o novo vínculo, oriundo do processo seletivo de Reopção, será criado. Deste modo, o discente não precisará solicitar o cancelamento espontâneo.

Ressalta-se que os candidatos classificados para ingresso em 2025.2 deverão enviar a documentação para realização de suas matrículas no período de 14 e 15 de julho de 2025, junto a Divisão de Registro Acadêmico – DRA da UFERSA,   via formulário digital que estará disponível no endereço https://dra.ufersa.edu.br/formularios/, nos termos do respectivo edital.

 

10 de março de 2025. Visualizações: 2211. Última modificação: 15/07/2025 14:12:48